sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Rock’n’Mod Roll

Alguma semelhança entre Cachorro Grande e The Who? Ambos têm influências Mod. É claro que não são os únicos, mas só para fins de proximidade geográfica e temporal, é importante ressaltar a incidência de garotos de terninho tocando em bandas de rock em Porto Alegre.

A semelhança chama atenção pelo seguinte detalhe. O surgimento dos Mods, em solo britânico, começou com jovens membros da comunidade judaica de Londres. Coincidentemente, o bairro Bom Fim, em Porto Alegre, é conhecido não só pelos judeus que formaram o local, mas também pela quantidade de bandas de rock que se originaram lá desde a década de 1980 até hoje. Grosso modo, esta seria uma boa explicação.

5 comentários:

Unknown disse...

Tá faltando postagens.
Não desperdiças este espaço para expores tuas pautas, teus textos.

Augusto Paim disse...

Susana.

Teu texto tem reflexão, raciocínio. Não sei se tu tirou as conclusões sobre a influêncians comuns de Who e Cachorro de alguma leitura, mas, mesmo que seja, tu soube colocar as idéias aqui muito bem, muito claramente.

Notei tb que o visual do blog usa as cores da bandeira da Inglaterra. Muito bem amarrado com o conteúdo, portanto!

Apesar dessas qualidades, faltam:

1) links - os famosos. pra sites da banda, textos da wikipedia, outras coisas mais... de modo a enriquecer a postagem

2) fotos - tirando a bandeira da Inglaterra (que ficou bem na primeira postagem), não há mais ilustrações. Imagens do vestuário dos mods, fotos das bandas q tu cita, do bairro bonfim... enfim, seja criativa.

3) recursos hipertextuais. Teu blog vai falar bastante de música, então fica de olho em dois recursos: postar sons e postar vídeos. Eu aprendi neste finde como postar vídeo do youtube no meu blog (olha lá: www.cabruuum.blogspot.com). Não é muito difícil. Tu tem q te cadastrar no site e depois clicar em 'post on a blog' embaixo do vídeo. O interessante é q se tu colocar um vídeo da cachorro grande, por exemplo, tu pode ilustrar o vestuário, a música e ainda deixar o blog mais elaborado com esse recurso hipertextual.

4) postagens - é uma vergonha q a primeira postagem do blog tenha saído somente no dia 23 de fevereiro, sendo q o combinado era dia 6 (17 dias atrás, tsc, tsc), e q dia 6 de março (daqui a 11 dias só) acabamos a avaliação. Tô curioso pra saber a justificativa e como tu vai recuperar esse tempo perdido, reconquistando a boa-vontade minha e do paulo, q já estamos há muito descrentes...

É isso. Bjs.

Augusto Paim disse...

Podia lincar os colegas aí tb!!!

Augusto Paim disse...

O Radar de hoje (sábado) falou nos mods de Porto Alegre. Indiretamente, mas falou.

Fran Rebelatto disse...

Bei, acabaram contigo, vai lá, recupera o tempo perdido e mostra pra eles do que tu é capaz, hehehehe...