sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

O Estilo

Os Mods só são Mods porque o movimento começou na Inglaterra.
Em qual lugar do planeta jovens de classe média baixa cortariam os cabelos ao estilo francês, consumiriam modern jazz e usariam ternos milimetricamente ajustados ao corpo ? UK!

No guarda-roupas de um Mod não poderia faltar as camisas Fred Perry, botas Clark Desert, calças Levi’s, além das famosas camisetas com o símbolo da Royal Air Force. E para completar o uniforme modelo, era preciso ostentar uma das famosas parkas militares, que nos fins dos anos 50 eram usadas caras da poeira e da chuva. Com o tempo, esse item se transformou obrigatório entre os “modernos”.

4 comentários:

Camila Daronco disse...

Oi Susana. Gostei do blog, mas acho que nesse post poderia ter, também, uma foto das pessoas que você descreve.
Bjos

Fran Rebelatto disse...

Huahauahau, mod, tua cara, mas a cor desse blog me incomoda, mas eu sei que tem um bom motivo não precisa me explicar, mas acho que podes ir além, muito além , entra de cabeça na força das tuas palavras...

Beijos, e te cuida...

Anônimo disse...

Você pode me dizer o que caracteriza o gênero musical mod e me dizer também uma música que seja desse gênero?Se puder, desde já agradeço.

Antônio disse...

Substitute, I Can't Explain ambas do The Who. Hey Girl, get yourself toghether de The Small Faces.