sexta-feira, 2 de março de 2007

Existem Mods em Santa Maria?

Esta pergunta não chega a ser uma pesquisa quantitativa para medir índices de influências européias na cidade.



A situação é bem mais simples: tendo em vista a temperatura em Santa Maria, nada londrina, cerca de 36º, fico pensando como seria a vida de uma pessoa que tem como "lema" se manter elegante nas piores circunstâncias possíveis. Pois é, Santa Maria tem sido um desafio para qualquer um, imagine um Mod vivendo aqui?


Para se ter idéia, do quão penoso seria a vida de um Mod em Santa Maria, é preciso coonhecer a indumentária mod. Ternos e sapatos não dão muito certo com calorões, talvez seja por isso que eles sejam raridade por aqui. Mesmo assim, vale a pena ver como se vestiam alguns ícones elegantes do movimento Mod (lá na Inglaterra!).



The Small Faces foi uma banda britânica de rock'n' roll dos anos 60,
liderada por Steve Marriot e Ronnie Lane com Kenny
Jones e o pianista Jimmy Winston. Eles eram genuínos mods, sofisticados, porém só com clima europeu mesmo para sobreviverem fiéis ao estilo.





Esta relação, na verdade, uma brincadeira, bem humorada sobre o calor de Santa Maria e o consequente sofrimento dos mods por aqui, serve para que se possa pensar por que certos estilos musicais ou comportamentais se desenvolvem mais em certos lugares e menos em outros.


.





5 comentários:

Augusto Paim disse...

A diagramação do post ficou meio louca (ou meu pc tá dando pau? os outros blogs não deram problema), mas a proposta me agradou. De certa forma, foi uma sacada informar partindo de uma comparação com santa maria. Isso humaniza, saber q o estilo poderia nõa caber nesse calorão e q por isso mesmo tem relação com o clima do lugar em q é criado.

Mas faltam links. Vários links. E dizer, em algum momento, onde fica Santa Maria. Se teu perfil dissesse q tu mora em Santa maria, o problema estaria resolvido.

É isso. Bjs.

Clarissa Deggeroni. disse...

Oi!
Gostei do teu blog porque mesmo os textos não sendo didáticos, estão dinâmicos. Além disso, pela última postagem, eu diria que você está explorando bem o assunto.
Bjs.

Caroloo disse...

Susana! Tem alguma informação sobre o estilo "mod" na introdução do livro Laranja Mecânica, da editora Aleph. Se você quiser, só dar um grito! Ah, tem a "briga" entre os Mods e os Rockers, acho que ficaria legal falar algo sobre isso!
Ah, e se quiser visitar e comentar o meu blog, é www.impressaumdigital.blogspot.com

Susana Leite disse...

carol! carol!
estragou a suspresa da próxima postagem, mas não faz mal!!!!

Unknown disse...

O máximo que se pode fazer (pelo menos é o que eu consigo) em Santa Maria no verão é espalhar uns buttons com símbolos mod na roupa e na bolsa.
Seria tão mais fácil ser surfista!